visitantes

quinta-feira, 18 de março de 2010

A PRISÃO TECNOLÓGICA

PARE!!! Olhe por um instante ao seu redor... veja o quão esse ambiente que estais agora é dependente e dominado pela tecnologia; incrível, não é mesmo? Bom seria se apenas o ambiente fosse dependente e dominado pela tecnologia, mais isso não acontece, somos também acometidos por este “mal”, ou seria um “bem”?
Olhemos para onde desejarmos, não há saída! Dependemos “dela” para tudo: acordar, banhar-nos, comer, estudar, divertir-nos, dormir, em fim, para qualquer coisa que pensarmos em fazer. Ver-se então que não se trata de um “mal”, mais sim um “bem”, verdade?
Este “bem”, criado e aprimorado pelo homem e para o homem, é perfeito de tal forma que possibilitou a criação de um mundo paralelo ao real, no qual existe pessoas, fortunas, conhecimentos passados, presentes e utopias para o nosso hoje, tudo isso está lá... nesse mundo “irreal”. Basta um acender de luz, um ligar da tomada, um clik ou a discagem de um número.
É perceptível o quanto o “irreal” já dominou o “real”. Mais se esse mundo tão fantástico parar? O que será de nós? Qual é nosso BACKUP?

Pedro Castro
28/07/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário