visitantes

domingo, 19 de julho de 2009

DAR TEMPO AO TEMPO

Pode-se ressaltar que, atualmente, uma das palavras mais intrigantes em nossa sociedade seja “TEMPO”. Quando se professa tal termo o desejo que se reflete em nosso âmago é, inegavelmente, família, amigos, amores, enfim, diversão. Porém, no mundo em que vivemos, onde tudo se torna objeto comercial, o tempo nos impele ao trabalho, às responsabilidades, às preocupações, talvez até a família, porém, não da forma que queremos.

Nos é transmitida uma idéia de que o futuro não espera, que o tempo é um transeunte efêmero e indomável, que para acompanhá-los devemos “dar duro na vida,” trabalhando incessantemente para que na velhice possamos desfrutar dos bens granjeados em nossa juventude. Quanto mais o TEMPO passa mais abreviam o nosso tempo, cobrando-se de nós maiores habilidades que nos tornam melhores profissionais e piores seres humanos.

Mas, é uma constante que nossa vida não acontece no futuro, o TEMPO de viver sempre será Agora, no Hoje; estejamos certos de que haverá um tempo em que o próprio tempo não nos impelirá ao trabalho e às responsabilidades, e nossas preocupações quanto à família, amigos, amores e a nós mesmos só nos arremessarão a inevitáveis arrependimentos por não termos aproveitado nosso tempo ”em quanto era TEMPO.”

Desfrutemos de nossa juventude, não nos preocupemos; ou nos preocupemos, sabendo que de nada adiantará. Trabalhemos direcionando nossos esforços para o hoje, pois, é o único tempo realmente apalpável. Sejamos o que for, desde que sejamos o que queremos ser; e para nosso bem e de quem amamos:
Vivamos plenamente!

Tiago Nóbrega
22 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário